Laranja,
a vitaminada

Benefícios da fruta
que inspira saúde

Solar

Se tivesse que escolher uma estação para a laranja, seria o verão. Sempre com cor ensolarada, cheia de energia, suculenta e refrescante. Mas ela é tão bombada que é bem-vinda o ano inteiro.

as queridinhas

Existem diversas variações de laranja, mas as mais consumidas no Brasil são as menos azedinhas: as do tipo pera, bahia e lima, com características mais adocicadas.

Vitaminada

Sinônimo de vitamina C, a laranja é uma fruta cítrica sempre lembrada na prevenção de resfriados por fortalecer o sistema imune, mas suas vantagens não param por aí.

Proteção

O principal papel da vitamina C é ser antioxidante protegendo as células sadias, mas ela também colabora na formação do colágeno e glóbulos vermelhos.

Puxa ferro

A vitamina C também aumenta a absorção de ferro, ajudando muito quem sofre de anemia. Dica: depois da feijoada, uma rodelinha de laranja vai bem.

Xô, atchim

A laranja é fonte de ácido fólico, responsável por diminuir crises alérgicas.

Digestão ok

A laranja é um analgésico para as dores de estômago pois possui magnésio, um mineral que se relaciona com o funcionamento do intestino, nervos e músculos.

"Sobrou pra mim o bagaço da laranja" Que bom!

O bagaço tem fibras que ajudam a controlar os níveis de glicose e colesterol e também a liberar o trânsito intestinal.

Combate o colesterol

Por ser uma fonte rica em vitamina C, flavonóides, betacaroteno e fibras,
a laranja é ideal para combater o colesterol ruim.

Dica fresquinha

Corte a laranja só na hora que for
consumir, pois suas propriedades
antioxidantes são muito sensíveis
e oxidam rapidinho.

A metade
da laranja

Nananinanão, nada de bandinha. Para obter os benefícios da laranja, deve-se consumir pelo menos uma laranja inteira por dia ou 150ml do seu suco natural.

Já dá pra ter um carinho maior com essa fruta, não é verdade?

Laranja vai bem como suco, sobremesa, em molhos e receitas doces.

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Luanna esteves
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