ÁGUA DE COCO:

conheça os
benefícios para
a saúde

Além de ser ideal para a hidratação do corpo, os nutrientes encontrados na água de coco possuem diversos outros benefícios para a saúde.

A seguir, o nutricionista Filipe Oliveira lista 10 benefícios que o consumo regular da água pode trazer para a saúde. Confira!

A água de coco é uma excelente fonte de hidratação, rica em água, eletrólitos e minerais. Ela ajuda a repor os fluidos perdidos durante atividades físicas intensas.

Hidratação eficiente

Ela é uma bebida rica em minerais essenciais para manter o equilíbrio eletrolítico, a função muscular, nervosa e a saúde óssea.

Reposição de eletrólitos

Melhora a digestão

As enzimas presentes na água de coco podem auxiliar na digestão, promovendo uma absorção mais eficiente de nutrientes e contribuindo para a saúde do sistema digestivo.

Ela contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo, contribuindo para a saúde celular e reduzindo o estresse oxidativo.

Poder antioxidante

O teor de potássio na água de coco pode auxiliar no controle da pressão arterial, contribuindo para a saúde cardiovascular.

Controle da pressão arterial

Os nutrientes presentes na água de coco, podem fortalecer o sistema imunológico, ajudando o corpo a combater infecções e doenças.

Suporte ao sistema imunologico

A água de coco pode fornecer uma fonte rápida de energia, sendo uma opção natural para impulsionar a vitalidade e a resistência.

Aumento da energia

O consumo regular pode contribuir para uma pele saudável e radiante, graças aos seus nutrientes e à sua capacidade de manter o corpo bem hidratado.

Benefícios para a pele

A presença de magnésio na água de coco pode desempenhar um papel na redução do estresse e na promoção do relaxamento muscular.

Redução do estresse

É uma opção de baixa caloria e pode contribuir para a sensação de saciedade, apoiando aqueles que buscam manter ou perder peso.

Apoio à perda de peso

Texto: Portal Edicase
Fontes: Filipe Oliveira, nutricionista
Design: Mariana Bernardino
Imagens: Unsplash, Canva
Vídeos: Canva pro

+ Saúde

[PRÓXIMO]

Alimentos
que aumentam a
saciedade E AJUDAM A 

 eMAGRECER

Clique aqui