chuveiro
ideal

5 dicas para escolher o

Com opções a gás, elétrica e até de aquecimento por energia solar, pode ser bem difícil escolher o melhor chuveiro para atender as necessidades de cada consumidor.

Por isso, preparamos uma lista com cinco dicas para escolher o chuveiro perfeito para você.

Antes de pensar em modelos cromados ou brancos, grandes ou pequenos, é preciso delimitar quanto você pretende investir em um chuveiro.

1. Avalie seu
orçamento

“A diversidade de chuveiros elétricos com preços que variam de R$39,90 a R$799,90, com combinações perfeitas entre funcionalidade e orçamento”, conta Matheus Borba Ramos, gerente de produto, Leroy Merlin Brasil.

Se você é do time que prefere banhos mais relaxantes, pode optar por um modelo a gás. Agora, se prefere um banho mais rápido, pode gostar mais de um chuveiro elétrico. 

2. CRIE
PRIORIDADES

“O consumidor tem que levar em conta a fiação elétrica existente na casa e também a coluna d'água, em relação a caixa d'água até o chuveiro.”, explica o gerente da Duar Luan Santa Clara

3. FIQUE ATENTO
A VOLTAGEM

Os de plástico costumam ser mais baratos e têm boa durabilidade, vários formatos e até modelos mais recentes, com vários níveis de aquecimento. 

4. LIMPEZA E
DURABILIDADE

Já os modelos em aço inox possuem uma duração maior, porém têm um custo mais alto, tem como características ser mais higiênico e aguentar temperaturas mais altas sem apresentar deformações.

É sempre bom pesquisar a reputação da marca, ver comentários dos consumidores para evitar futuras dores de cabeça. 

5. PESQUISE
MARCAS

Verifique se o produto possui o selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 

Além disso, também é importante verificar se o fabricante ou a loja onde você efetuar a compra apresenta uma garantia para o produto.

Texto: Jessica Coutinho
Design: Mariana Bernardino
Imagens: Canva, Freepik e Pexel

+ Imóveis

veja 7 truques para o seu quarto parecer maior

 [ Próximo ] 

Clique aqui