SAUDÁVEL

SAUDÁVEL

DICAS

para ser mais

Emagrecer ou adquirir uma alimentação saudável é possível com praticidade e equilíbrio.

A segunda-feira é, sem dúvidas, o dia oficial da dieta. E quando o calendário se aproxima do final do ano, o desespero de alguns se torna ainda maior.

Muitos buscam emagrecer ou retomar hábitos saudáveis para a chegada do verão.

Porém, “mudanças sustentáveis” são importantes e podem trazer benefícios ao longo da vida.

Dieta não é sinônimo de mudanças desesperadas. É importante que a dieta funcione de forma orgânica na sua vida, sem pressão. Não é preciso cortar nada da sua alimentação, apenas reduzir.

Sem desespero

O sono ajuda a reparar o corpo do cansaço do dia a dia, além de ajudar no apetite e emagrecimento. Por isso, durma cedo!

Dormir bem também é importante!

Evite alimentos processados, priorize uma alimentação mais limpa, com comida de verdade. Um prato colorido no almoço e no jantar também ajuda.

alimentação mais limpa e colorida

Nosso organismo funciona como um relógio biológico comandado pelo sol. O ideal seria estimular a produção de hormônios pela manhã, fazendo atividade física, por exemplo. 

Respeitar o relógio biológico 

O recomendado é 35 ml por quilo. O ideal é andar com uma garrafinha e ir tomando com frequência. Não adianta ingerir tudo de uma vez à noite.

Beba água

Vivemos pouco o aqui e o agora, o que é muito importante para nossa saúde mental. Deve-se aprender a desfrutar os momentos!

Desfrute os momentos

Clique aqui e veja
mais dicas sobre saúde

Desing e roteiro:
Bruna Tubino

Imagens: Unsplash, Pexels e Freepik

Fonte: Roberta Larica (nutricionista e comentarista
da Rádio CBN Vitória)

Veja mais Web Stories