Avocado Toast

torrada com abacate

Avocado Toast?

A torrada com abacate é bem conhecida nos Estados Unidos e na Europa, sendo consumida preferencialmente no brunch, um café da manhã mais tardio.

Você já ouviu falar em

Essa receita pode ser bem simples, apenas com torradas e abacate temperado, mas com alguns outros ingredientes é possível apreciar diferentes versões.

Confira a receita para uma avocado toast mais simples e também outras ideias de complementos:

Ingredientes

2 fatias de pão com um dedo de espessura
1 avocado (ou 1⁄2 abacate)
Suco de meio limão
1 colher de sobremesa de azeite
2 colheres de café de pimenta-do-reino
Sal a gosto

Comece tostando as fatias de pão até que estejam douradas ou no ponto que preferir - pode ser na torradeira ou na frigideira.

Em uma cumbuca, amasse levemente o abacate, e misture o suco de limão, o azeite a pimenta e o sal. Em seguida é só servir sobre as fatias de pão.

Uma das combinações clássicas é a de avocado toast com ovos. Você pode optar por ovo frito com a gema molinha ou um ovo poché, servido por cima do abacate.

Por cima do abacate e dos ovos, experimente salpicar pedacinhos de bacon! Leve 2 fatias de bacon esticadas entre duas folhas de papel toalha sobre um prato e coloque no microondas por 3 minutos.

A combinação de torrada e abacate também fica deliciosa com cream cheese ou creme de ricota.

A receita tradicional de avocado toast é vegana, dependendo do pão utilizado. Se quiser complementar o lanche sem ingredientes de origem animal, experimente usar tomates picadinhos por cima.

Se você prefere abacate doce, experimente usar a fruta amassada sobre o pão sem os temperos, e complemente com banana ou morango, mel e castanhas.

Essa opção de café da manhã traz uma boa quantidade de gorduras insaturadas do abacate e do azeite. A pimenta-do-reino confere um leve efeito termogênico, oferecendo energia e disposição.

Roteiro e Design: Diana Klippel
Imagens: Pexels, Unsplash, Pixabay, Mixkit