destino do turismo e da sustentabilidade

VITÓRIA:

Parques, matas, praias, áreas de proteção e o oceano. A política de gestão de resíduos da Prefeitura de Vitória tem resultado em impactos positivos para a preservação e recuperação de áreas naturais.

Na Praia do Canto, foi interrompido o lançamento de esgoto in natura. Imóveis com ligação irregular de esgoto foram notificados. Locais historicamente impróprios para banho agora são próprios. 

Na unidade de transbordo do bairro resistência, 15 mil toneladas de lixo foram removidas. Mais qualidade de vida para a comunidade. 

O serviço Papa-Móveis recolhe móveis e eletrodomésticos nas casas. Os produtos são reparados e doados a famílias em situação de vulnerabilidade. São menos descartes inadequados no meio ambiente. 

Além disso, a prefeitura investe na recuperação da restinga ao longo das áreas de praia da cidade, ajudando a conter a erosão e preservar espécies da fauna e da flora da Mata Atlântica.

No manguezal de Vitória, o segundo maior em área urbana do mundo, a fiscalização foi intensificada para manter o equilíbrio desse ecossistema tão fundamental quanto delicado.

Já nos parques, aproveitando os belos visuais, novos mirantes foram instalados como o do Sumaré, no Parque da Fonte Grande.

O município tem investido no turismo de observação, um exemplo é o período migratório das baleias jubarte que pode ser contemplado no litoral de Vitória.

Clique aqui!

Quer saber mais?

Quase 40% do território da cidade são constituídos de área de proteção ambiental. Com todas essas ações, Vitória reforça sua vocação para o turismo ecológico.

Produzido por:

Oferecido por: