Vales e do Café

região dos

PATROCÍNIO

À primeira vista, a região dos Vales e do Café não parece ser uma região muito turística, mas ela esconde locais e belezas naturais ainda pouco explorados pelos capixabas.

Castelo, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Apiacá e Cachoeiro de Itapemirim compõem a Região Central Sul, com o maior número de habitantes de todo Sul do Estado.

Em Muqui está localizado o maior conjunto arquitetônico preservado do Espírito Santo, com cerca de 220 casarões, além manifestações como o encontro de Folia de Reis e da cultura do Boi Pintadinho.

Em meio à pandemia, as hospedagens das regiões se adaptaram, recebendo menos hóspedes a cada visita para evitar a aglomeração, mantendo o clima bucólico entre o campo e a cidade.

No café da manhã, produtos da agricultura familiar locais vão para a mesa com manteigas, geleias, pães, bolos e o café produzido na região.

Margeada por montanhas de mármore e granito, Cachoeiro de Itapemirim preserva locais como a casa do cantor Roberto Carlos, o Museu Ferroviário, e a casa onde nasceram os irmãos Rubens e Newton Braga.

Saindo do centro e indo para o interior nos deparamos com Burarama, região de colonização italiana com belezas naturais, açudes e cachoeiras, além da produção de cachaça e cervejas artesanais.

A Região dos Vales e do Café é cenário de efervescência cultural, resgatando influências diversas em meio a belas paisagens, que se tornam um ótimo destino dentre as Belezas do Sul capixaba.

Continue acompanhando o projeto Belezas do Sul!

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO