CAPARAÓ

região do

PATROCÍNIO

Composta por 11 municípios, a Região do Caparaó é um verdadeiro tesouro escondido no Sul do Espírito Santo, com fauna e flora ricas que guardam belezas ainda desconhecidas por muitos capixabas.

Nesse lugar perfeito para manter conexão real com a natureza e sua essência, muitas pessoas encontram tranquilidade em hospedagens que permitem o isolamento necessário em tempos de pandemia.

Além de poder conhecer a produção de café em Iúna e manter o contato com a criação de animais, os turistas ainda podem desfrutar das belas cachoeiras da região.

As cidades que compõem o Caparaó capixaba, além de produzir um dos melhores cafés do país e do mundo, trazem da sua rica colonização uma culinária única.

Além do cardápio variado, os restaurantes deixam de lado o cardápio self-service para servir à la carte, enquanto os espaços amplos e arejados garantem a ventilação e o distanciamento.

Um dos pontos mais conhecidos do Caparaó Capixaba é o Parque da Cachoeira da Fumaça, localizado entre Alegre e Ibitirama, onde está a queda d’água de 144 metros que dá o nome ao parque.

Outras riquezas naturais da região são o Pico da Bandeira, a Hidrolândia entre tantas outras coisas que estão escondidas nesse baú do tesouro chamado Caparaó.

As Belezas do Sul capixaba estão repletas de riquezas naturais, culturais e gastronômicas. Que tal incluir o Caparaó capixaba na sua próxima rota?

Continue acompanhando o projeto Belezas do Sul!

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO