região da

Costa e da Imigração

PATROCÍNIO

A força da região da Costa e Imigração vem das águas do mar. E é de lá que também vem parte da beleza dos municípios que compõem o Litoral Sul Capixaba.

A região do Litoral Sul é composta pelas cidades de Itapemirim, Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul, Iconha, Piúma, Marataízes e Presidente Kennedy. Juntas ocupam 6% do território capixaba.

As águas geladas do Oceano Atlântico e o Sol forte e quente são os atrativos de quem tem uma relação de amor com essa região, que nos meses de verão recebe turistas de várias partes do país.

O mar também é a fonte de inspiração culinária dos restaurantes da região, que mesmo com anos de experiência em turismo tiveram que se reinventar durante a pandemia.

Medidas como delivery e drive-thru foram implementadas, além dos cuidados de higiene redobrados e cuidados para garantir o distanciamento nos espaços.

No setor de hotelaria do Litoral Sul capixaba também aconteceram mudanças para oferecer segurança para clientes e funcionários, reforçando a higienização dos espaços e uso de máscaras e luvas.

As praias não são as únicas atrações da região: em Alfredo Chaves, por exemplo, os atrativos ficam por conta das construções históricas e suas cachoeiras cercadas por matas e vales. 

E em Iconha, além das quedas d'águas tem a produção de chocolate orgânico e artesanal. E essas são apenas algumas das belezas do Litoral Sul capixaba.

Entre praias e cachoeiras, a Região da Costa e Imigração oferece opções que fazem dessas cidades destinos inesquecíveis.

Continue acompanhando o projeto Belezas do Sul!

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO