EMPREENDEREM

10 DICAS

PARA MULHERES

Para ajudar nesse processo, o Sebrae/ES separou alguns atributos que podem ajudar mulheres a conquistarem a independência financeira.

não é tarefa fácil

Empreender

Uma empreendedora faz acontecer e não fica esperando os clientes caírem do céu. É proativa e está sempre atenta a tudo. Quando identifica uma oportunidade, age para aproveitá-la.

1

Ter iniciativa

Para ser uma empreendedora de sucesso, é preciso persistir, pois a jornada é cheia de obstáculos. Isso inclui insistir no plano inicial ou reavaliá-lo e alterá-lo se necessário.

2

Persistência

Enfrentar o desconhecido é um desafio para mulheres empreendedoras. É preciso calcular os riscos para escolher quais deles se pode correr e quais devem ser evitados.

CORRER RISCOS
CALCULADOS

3

Mulheres empreendedoras buscam fazer mais e melhor a cada passo. Mais do que agradar ao cliente, elas atendem um anseio pessoal por excelência, não se contentando com o mínimo.

4

Qualidade
e eficiência

Ter comprometimento é algo inerente às mulheres empreendedoras, que muitas vezes fazem sacrifícios para cumprir uma determinada meta. Isso ajuda a criar uma relação de confiança.

5

COMPROMETIMENTO

Uma empreendedora sabe que sempre existe algo novo para ser aprendido, é ligada no mercado e em seus concorrentes. Ela se mantém informada e acompanha tendências e inovações.

6

Sede de conhecimento

Mulheres empreendedoras são movidas a desafios e ter metas definidas é fundamental. Elas são mensuráveis, com critérios claros, que possibilitam ter uma visão de longo prazo mais clara.

7

TER METAS

Ter um planejamento é uma importante característica da mulher empreendedora. Com isso, ela será capaz de se organizar e realizar o acompanhamento de sua evolução rumo aos seus objetivos.

8

planejamento

Uma empreendedora é sociável, capaz de usar suas habilidades em comunicação para motivar pessoas, de forma a persuadi-las a comprarem suas ideias.

9

REDE DE CONTATOS

Uma característica da mulher empreendedora é a autoconfiança, ou seja, ser capaz de confiar nas próprias opiniões e intuições, não permitindo que seu foco seja afetado por críticas.

10

Independência

Quer saber mais sobre o assunto?

CLIQUE AQUI!

Um conteúdo oferecido por:

Produzido por: