10 de nomes de pets inspirados no cinema

Dados da pesquisa PetCenso 2020 revelaram que o cinema é uma das principais inspirações para a escolha dos nomes de cães e gatos no Brasil. 

A paixão do brasileiro pela sétima arte é tamanha que alguns pets até receberam nomes baseados em produções que concorreram ao Oscar 2021. 

O top 10 de nomes de pets foi dividido em três categorias:
- Atrizes e Personagens que Marcaram os Cinemas
- Atores e Personagens que Marcaram os Cinemas
- Personagens de Produções Nacionais. 

O nome Mulan está em 8º lugar no ranking e foi indicado ao Oscar deste ano nas categorias Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino. 

Além disso, o nome Pantera aparece em 2º lugar, em homenagem ao ator Chadwick Boseman. 

O super herói do filme da Marvel, Pantera Negra, também foi indicado a premiação na categoria de Melhor Ator, pelo filme A Voz Suprema do Blues, da Netflix. 

O PetCenso mostra ainda que o filme Titanic (1997), considerado um grande fenômeno cinematográfico e recorde de bilheterias, ainda inspira os pais e mães de pets do Brasil.

Os nomes de Jack (1º lugar) e Rose (10º lugar), para batizarem seus animais de estimação. 

Em relação ao ranking de personagens de filmes nacionais, os nomes Chicó e João Grilo, protagonistas do longa O Auto da Compadecida (2000) aparecem, respectivamente, em 1º e 9º lugar.

Em alusão ao filme Rio (2011), longa-metragem de animação dirigido por Carlos Saldanha, os nomes Linda (4º lugar), Blu (5º lugar) e Rio (7º lugar) também ganham destaque.

O PetCenso 2020 foi elaborado pela DogHero e Petlove. Ao todo, foram mais de 1,8 milhão de pets cadastrados em ambas plataformas.

Texto: Agência Estado
Design: Adriana Rios
Fotos e vídeos: Pexels, Unsplash, Tenor, YouTube e Shutterstock

Vejas mais webstories