Barba

em casa

As barbas se tornaram parte do visual de homens de várias idades e estilos.
Os cuidados com elas são indispensáveis para manter a higiene e a auto-estima de quem adota.

Fazer a barba em casa é um hábito de muitos e uma opção quando não há como recorrer às barbearias. Mesmo quando a ideia é deixar a barba crescer, é importante manter os cuidados.

Um barbear rápido pode resultar em cortes, falhas e pele irritada. Reserve pelo menos 30 minutos para aparar sua barba com calma - faça desse momento um ritual de auto-cuidado.

Para facilitar a operação barba feita, tome um banho ou use uma toalha quente e úmida no rosto, favorecendo a abertura dos poros e a extração dos pelos.

O sabonete não é suficiente: para um barbear preciso e seguro, escolha sua espuma ou gel de barbear, que vão ajudar a dar precisão aos seus movimentos e reduzir irritações.

Para quem quer manter a barba aparada, o ideal é ter uma maquininha de aparar reservada para esse uso. Lembre-se de usá-la sempre a favor dos pelos para não deixar buracos no seu barbear.

Quem tem um bom volume de barba pode recorrer à tesoura, o instrumento ideal para controlar os fios que crescem de maneira desordenada e manter o bigode aparado.

Os aparelhos e as lâminas de barbear são essenciais e não devem estar velhos, cegos ou apresentando pontos de ferrugem, o que atrapalha o barbear e pode colocar sua saúde em risco. 

Se puder, opte por modelos de barbeador com diversas lâminas, que demandam menos passadas para chegar ao resultado esperado, causando menos irritações.

Enquanto se barbeia, não esqueça de ir enxaguando as lâminas frequentemente com água em abundância para ajudar a remover os fios que vão ficando presos e eventuais impurezas.

Para finalizar, enxague o rosto com água fria para fechar os poros. Depois de todo o ritual, use uma boa loção pós-barba ou creme hidratante para acalmar a pele, hidratar e amenizar a vermelhidão.

Barba bem cuidada e pele sem irritação!

saiba mais sobre cuidados com a pele