Os sabores mais exóticos de

CERVEJA

A cerveja é uma paixão nacional. Na alegria ou na tristeza, tudo vira motivo para abrir uma gelada. Mas será que toda cervejinha vai bem? Listamos sabores exóticos para desafiar seu paladar.

Aquela dúvida de festa junina: quentão ou cervejinha? A cervejaria Mestra, na Serra (ES), encerrou o dilema com  a cerveja de quentão. Infelizmente, foi sazonal. Será que vai ter de novo ano que vem?

A Pretty, da empresa polonesa Magic Road, mistura o gostinho de chiclete, groselha e cereja. Paladar infantil, mas a cerveja é só para adultos, ok?!

Tomar uma antes de comer, para abrir o apetite, é comum. Mas e cerveja de torta na sobremesa? A californiana Wild Barrel promete “o sabor de uma torta de framboesa feita em casa”.

No calor, tem quem prefira sorvete, tem quem prefira cerveja. Que tal os dois? A polonesa Funk Fluid tem uma opção com sabor de sorvete napolitano.

A americana Mamma Mia promete entregar o resultado de uma mistura clássica em um produto só: pizza e cerveja. Na composição vai farinha, molho de tomate, alho, orégano e manjericão.

Se você estava pensando: “só falta inventar cerveja de cocô de gambá.” Bom, não falta mais. Os grãos da Mikkeller Beer passam por um processo parecido com o café do Jacu, famoso no Espírito Santo.

Falando nele, a capixaba Três Torres tem uma cerveja feita com o café que todo capixaba já ficou curioso para provar, aquele feito com grãos das fezes do Jacu. Tem coragem?

Quem prefere um chá quentinho, tem que experimentar a La Dragonne. Ela tem mel, noz-moscada e cravo e pode ser aquecida no fogão ou microondas. Essa não dá pra chamar de “Gelada”.

Mesmo o paladar mais tradicional vai querer experimentar a Seasons X-Bacon. É uma cerveja que promete remeter ao mais clássico dos lanches. Tem como dar errado?

+ sobre cerveja

Texto e design: Felipe Sena
Revisão: Amanda Monteiro
Imagens: Unsplash, Pexels, Tenor, Shutterstock, Freepik, Instagram, Divulgação

Leia mais