MATCHÁ

CONHEÇA O

Você já ouviu falar do matchá? Geralmente encontrado na versão em pó, ele é extraído da mesma planta que dá origem ao chá verde e ao chá branco: a Camellia sinesis.

Diferente dos outros chás extraídos da planta, o matchá passa por um processo especial de cultivo protegido dos raios solares e, por isso, tem diversas propriedades preservadas.

Com a cor verde intensa, o matchá é ainda mais potente do que o chá verde: cheio de antioxidantes, reúne vários benefícios para a saúde e o bem-estar. Conheça alguns dos benefícios:

Uma xícara de Matcha contém 10 vezes mais antioxidantes do que a mesma quantidade de chá verde: um poderoso reforço na luta contra os radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce.

A bebida ajuda na diminuição da retenção de líquidos no nosso organismo, o que é uma ajuda e tanto para eliminar inchaço em várias partes do corpo.

Com altas concentrações de cafeína, teanina e catequinas, o matchá tem efeito termogênico e alto poder revitalizante, ajudando na concentração. Experimente tomar antes do exercício físico!

As formas de consumo podem ser adaptadas ao clima. Em dias frios, basta dissolver o pó em água quente. Já no calor, dá pra usar o matchá em sucos, smoothies, pré-treinos e em preparações culinárias.

Para preparar a versão quente, basta misturar 1/2 col
(chá) de matchá para 60 ml de água. O preparo clássico do matchá usa a tradicional batedora de bambu japonesa, mas você pode adaptar com um garfo.

Que tal uma versão simples e refrescante para usufruir dos benefícios do matchá? Confira a receita desse shake:

1/2 copo de iogurte natural
2 col. (sopa) de mel ou açúcar mascavo
Cubos de gelo
1 col. (chá) de matchá

Bata os ingredientes no liquidificador e está pronto!

Roteiro e Design: Diana Klippel
Imagens: Pexels, Freepik, Unsplash