conheça os sinais 

Queda
de cabelo:

Queda
de cabelo:

Muita gente só se preocupa com os cabelos quando eles começam a cair. São muitos os problemas que podem afetar nossos fios e o couro cabeludo sofre com doenças que passam despercebidas, sabia?

Felizmente, quando o assunto é saúde capilar, a ciência avançou e continua avançando a cada dia, trazendo diagnósticos mais certeiros e precoces, além de tratamentos eficazes.

Biomédica especialista em tricologia e saúde estética, Gabriela Aquino Simões explica que os cabelos costumam dar sinais de que algo não vai bem antes de começarem, de fato, a cair.

"Os fios vão ficando mais frágeis, há um aumento da oleosidade do couro cabeludo, coceira, caspas e dermatite seborreica, por exemplo", cita Gabriela.

De fato, ver os cabelos indo embora pelo ralo mexe com qualquer pessoa.

Mas calma! Perder uns fios todos os dias é normal, segundo Gabriela podemos perder em média de 35 a 45 fios por dia. 

Quando há o chamado eflúvio telógeno, que é a queda de mais de 45 fios por dia, é um sinal que algo não está em equilíbrio.

Da lista de doenças que levam à queda capilar, no topo estão as alopecias. O diagnóstico pode ser feito por um dermatologista e profissionais como os tricologistas. 

Brunella Bumachar está usando os produtos da Royal Drop. Todos os produtos da linha foram desenvolvidos em parceria com laboratórios nacionais e internacionais.

O objetivo da parceria com laboratórios nacionais e internacionais foi chegar em formulações contendo ingredientes biotecnológicos e naturais que garantam performance e qualidade. 

A especialista em tricologia Gabriela Aquino Simões explica que os tratamentos para alopecias podem ser tópicos ou terapias capilares.

Ela ressalta que o problema atinge homens e mulheres. Podem ter causa genética ou ser um problema adquirido

Nesse último caso, a origem pode ter como motivos que vão de uma deficiência de vitaminas no organismo, passando por uso de certos medicamentos ou quimioterapia, até o estresse.

Como dissemos lá no começo, a tecnologia vem se aprimorando e apresentando soluções incríveis para quem está ficando realmente careca. 

Basta procurar um especialista para saber o que exatamente está fazendo seu cabelo despencar e encontrar a melhor terapia para ele.

Para saber mais sobre como manter seus cabelos saudáveis e conhecer novidades em pesquisas sobre o assunto, acesse: 

Oferecido por: 

Produzido por: