Como tratar
as doenças
do couro cabeludo?

Como tratar
as doenças
do couro cabeludo?

Em uma simples ida à farmácia, encontramos uma infinidade de produtos com promessas de solução dos mais diversos problemas capilares, da caspa à queda de cabelo. 

Será que é só apanhar um deles na prateleira e começar a usar por conta própria? O que ocorre é que muita gente não vê o resultado esperado e fica com a sensação de que o dinheiro escorreu pelo ralo.

Farmacêutica, bioquímica e cosmetóloga, Liliany Jann Zampiroli afirma que não vale a pena escolher um produto, aleatoriamente, sem uma avaliação prévia de um especialista. 

"Precisamos entender que somos seres únicos e diferenciados. Portanto, precisamos de um tratamento diferenciado e único..."

 “… A escolha do produto precisa ser de acordo com o seu problema e com o auxílio de um especialista, que, após uma avaliação, saberá indicar o produto adequado para cada problema".

A ciência vem apontando o caminho para os tratamentos capilares. Há ativos que já tiveram eficácia comprovada, após anos e anos de pesquisas, como destaca a farmacêutica.

Se o problema é a oleosidade, diz Liliany, as pesquisas já mostraram que uma ótima combinação é o zinco e o L-PCA, um aminoácido de origem vegetal.

Essa combinação  ajuda a regular a redução da atividade das glândulas sebáceas e reduzir a quantidade de sebo in vivo no couro cabeludo, diminuindo a oleosidade dos cabelos.

Para um efetivo de controle da caspa, as apostas vão para um ativo vegetal com origem do Rosebay Extract titulado no polifenol Oenothein B e anti-5 α reductase,

O primeiro ativo possui reconhecidas propriedades anti-inflamatórias, e o segundo possui uma atividade singular em impedir a formação de caspa.

Também há ativos que atuam diretamente na solução para a queda capilar e para o crescimento dos fios. 

Nesse caso, a cistina biotecnológica, um aminoácido essencial de queratina para os cabelos, ajuda a aumentar a biodisponibilidade celular da cistina, enquanto estimula o metabolismo do queratinócito. 

Sobre a Royal Drop, a farmacêutica explica que os produtos da linha foram desenvolvidos em parceria com laboratórios nacionais e internacionais.

A parceria visa alcançar formulações contendo ingredientes biotecnológicos e naturais que garantam performance e qualidade.

Após anos de estudos, a equipe de pesquisa e desenvolvimento conseguiu chegar a formulações altamente eficazes com resultados em curto período de tempo. 

Para saber mais sobre como manter seus cabelos saudáveis e conhecer novidades em pesquisas sobre o assunto, acesse: 

Oferecido por: 

Produzido por: