Conheça o 

Vale da Lua
Capixaba

Filha das águas e do sol, Santa Leopoldina, cidade do interior do Espírito Santo, é o paraíso das cachoeiras. Por lá, tem um local chamado Vale da Lua Capixaba. 

O apelido veio por conta de umas crateras no leito do rio, do Parque Ribeirão dos Pardos. O espaço fica há uma hora e meia da capital, Vitória, na comunidade Ribeirão dos Pardos, em Santa Leopoldina. 

Praticamente um paraíso onde a natureza surpreende. Afinal, as pedras ao longo do leito do rio são lisinhas e possuem formatos inusitados, que nos fazem lembrar a superfície da lua.

Deu para entender a referência do nome? "O motivo do nome (Vale da Lua Capixaba) é porque na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, tem o Vale da Lua.

E é muito parecido com a nossa propriedade, com as nossas cachoeiras e corredeiras. Então, já apelidaram de Vale da lua Capixaba e pegou", explica o empresário Jovelson Sabino. 

Basta seguir os passos amarelos no chão que marcam o caminho. É importante seguir a sinalização para manter a segurança do passeio.

Chegando lá, você tem as rochas formadas pela erosão, que se estendem por uns 200 metros de rio. 

Tem poços naturais, quedas d'água, as cachoeiras, sendo a Cachoeira da Fumaça, com seus 40 metros de queda, a maior.

Além da beleza natural, o parque conta com estrutura de restaurante, pousada e café da manha. Tudo é a casa de Jovelson, que depois de se aposentar, resolveu trabalhar com turismo.

E achou pouco? O parque ainda tem atrativo histórico. Trata-se das ruínas da Casa de Pedra construída com pedra, barro e óleo de baleia. 

Nem precisamos dizer que é um espaço completamente instagramável. Ou seja, ótimo para tirar aquelas fotos para alimentar o feed e fazer aqueles ensaios datados.

Texto:  Com informações de Luana Esteves, do Em Movimento
Design: Adriana Rios
Imagens: Cedoc TV Gazeta

Vejas mais webstories