É possível ter desenvolvimento econômico em harmonia com a natureza? Sim! Isso é o que pretende trazer à tona a Semana do Meio Ambiente da Marca Ambiental, com o tema “Uma Só Terra”.

5 de junho 

A iniciativa é em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente:

O evento destaca a necessidade de repensarmos o nosso estilo de vida e ações diárias, promovendo transformações e hábitos que vão ao encontro de um mundo mais sustentável. 

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) há 50 anos, o dia 5 de junho é para que o mundo pense no meio ambiente e na necessidade de cuidar do presente, impactando o futuro das gerações.

Levantamento realizado pela organização Global Footprint NetWork mostrou que o Brasil passou a consumir mais do que a terra pode suprir em 29/07 do ano passado, em um verdadeiro déficit ecológico.

Além disso, dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais indicam que a economia brasileira perde R$ 14 bilhões todos os anos com o descarte incorreto de resíduos.

De acordo com os números divulgados pela Abrelpe em 2020, são gerados quase 80 milhões de toneladas de lixo anualmente no Brasil, mas apenas 4% são encaminhados para a reciclagem.

A Marca Ambiental, maior empresa de valorização de resíduos do Estado, tem atuado em prol do beneficiamento dos resíduos, por meio de suas ecoindústrias.

Desde julho de 2020, a empresa já encaminhou para a reciclagem mais de 190 milhões de toneladas de resíduos. Isso equivale a aproximadamente 178 mil carros populares. 

Neste ano, a Marca aproveita a Semana do Meio Ambiente para chamar a atenção sobre o papel de cada um por um mundo mais sustentável. Com uma programação pensada para seus colaboradores e sociedade.

Entre as atividades, haverá plantio de árvores com alunos de escolas públicas e distribuição de álbum de figurinhas para os colaboradores, tendo como tema a reciclagem.

Também será realizado um concurso de redação com o tema “Uma só terra” e lançamento exclusivo de t-shirts produzidas com material reciclável.

A ideia é chamar atenção às ações que devem ser tomadas hoje para cuidar do futuro que se deseja viver, pensando que o planeta terra é a nossa casa e temos a urgência de cuidar dele. 

Clique aqui.

Quer saber mais sobre a Marca Ambiental?

Produzido por:

Oferecido por: