Novas maneiras de 
pensar e agir

em 2022

Com a chegada de um novo ano, nos deparamos com a oportunidade de implementar novos hábitos, impactando positivamente o meio ambiente e todo o coletivo.

Na Marca Ambiental, novas ideias são colocadas em prática dia após dia. Com o Programa Visitantes São Bem-Vindos, mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas nos últimos 10 anos. E que ideias são estas?

Um exemplo é a preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, seus benefícios, vantagens e bem-estar. Isso pode ser potencializado em um escritório compartilhado, como ocorre na Marca.

A valorização da independência, equidade e diversidade nas funções administrativas, com a representatividade cada vez maior das mulheres, é outra realidade que pode ser replicada em 2022.

O uso de fontes renováveis é um importante marco. Um exemplo disso é o aproveitamento energético do biogás produzido a partir da decomposição dos resíduos. Uma fonte de energia limpa e sustentável.

A preocupação com a eficiência energética é uma outra medida adotada. O escritório compartilhado da Marca será alimentado por placas fotovoltaicas.

Reduzir ou eliminar a poluição e o desperdício da água, assim como a utilização inteligente dela, é essencial. Um exemplo prático é o aproveitamento da água da chuva e a redução do desperdício.

Despertar a mudança do comportamento através da educação ambiental é outra ação fundamental valorizada na Marca. Como exemplo, as campanhas internas sobre Coleta Seletiva.

A valorização dos resíduos por meio da reciclagem, como vidro, plástico e papelão, está entre as principais atitudes que podem ser adotadas.

O cuidado com a comunidade é uma necessidade. Uma ação efetiva é o estímulo ao esporte, cultura, lazer e educação. Na Marca, o Programa Ciranda do Saber beneficia crianças e adolescentes.

O consumo consciente, evitando desperdícios e priorizando produtos feitos com as melhores práticas, pode ter um papel fundamental na construção de uma nova sociedade. 

Clique aqui e descubra !

Quer saber mais sobre as ações já adotadas pela Marca Ambiental?

Produzido por:

Oferecido por: