promove seminários especiais para surdos e surdocegos

igreja cristã

MARANATA

A Igreja Cristã Maranata (ICM), por meio do Trabalho de Acessibilidade,  vence as barreiras e leva a Palavra de Deus para surdos e surdocegos, por meio de Seminários Especiais e Cultos nas igrejas.

O trabalho é voltado para o louvor e o ensino de pessoas de todas as idades e em diferentes níveis de necessidades.

Uma equipe multidisciplinar é responsável por adaptar o material didático da Escola Bíblica Dominical (EBD), além da interpretação em Libras, para que toda a família possa ter acesso à Palavra de Deus

As aulas que acontecem nos Maanains de todo o país são ministradas em Libras em vários níveis de compreensão linguística, como Libras tátil e Libras em campo reduzido.

Durante a pandemia, a Maranata permaneceu disponibilizando estudos para essas pessoas através de vídeos no Youtube, abordando temas das Escolas Bíblicas Dominicais e outros assuntos cristãos.

Durante os cultos on-line, a ICM transmite a tradução em Libras e, presencialmente, voluntários intérpretes dão assistência aos membros das igrejas que precisam de acessibilidade.

A equipe de Trabalho de Acessibilidade da ICM tem promovido várias ações para que os surdos e surdocegos tenham uma melhor compreensão da mensagem de salvação contida na Palavra de Deus.

Para entender mais sobre o projeto,

clique aqui e confira a reportagem na íntegra. 

Produzido por:

Conteúdo oferecido por: