infraestrutura e qualidade de vida

Linhares:

Unir desenvolvimento econômico e qualidade de vida tem sido uma das metas de Linhares, no Norte do Espírito Santo, nos últimos anos.

A prefeitura vai investir mais de R$ 200 milhões em obras públicas para estar apta a receber empreendimentos cada vez mais robustos e, ao mesmo tempo, beneficiar a população.

A macrodrenagem e pavimentação no Centro do município de Linhares é uma das ações mais significativas e tem como objetivo acabar com alagamentos na região.

A rede de esgoto também deverá ser renovada no Centro e em outras localidades do município, que já conta com 85% de seu esgoto tratado.

Exemplo disso é o balneário de Pontal do Ipiranga, que recebeu neste ano o novo sistema de esgotamento sanitário e tornou-se um dos primeiros do Estado com esgoto 100% tratado.

As obras não param por aí. Um projeto robusto de infraestrutura previsto é a construção de um contorno urbano que irá do bairro Aviso ao bairro Canivete.

Essa ligação permitirá a criação de um novo vetor de desenvolvimento econômico e social, com o fomento do comércio entre os bairros.

A execução de obras de implantação de ciclovias e revitalização de vias, contemplando a construção da passarela de ligação entre os bairros Palmital e São José, também está no cronograma.

Assim como drenagem e pavimentação de estradas em vários trechos no interior e na sede do município, que melhorarão o fluxo dentro da cidade.

Linhares vai apostar, ainda, na revitalização de áreas de lazer e culturais, escolas e unidades de saúde.

O município ainda será beneficiado pelo novo terminal do aeroporto municipal, que permitirá o recebimento de cargas, além do porto da Imetame, com entrega prevista em 3 anos.

Quer saber mais sobre Linhares e sua vocação para receber empresas?

> Clique aqui.

Oferecido por:

Desenvolvido por: