para atrair investimentos

os segredos de Linhares 

Com expectativa de atrair mais de R$ 3 bilhões de investimentos, Linhares tem apostado em seus pontos fortes para conquistar empresas de todo o país.

A infraestrutura do município de 179 mil habitantes chama a atenção e é um importante cartão de visitas, com vias urbanizadas e obras importantes em andamento.

A cidade tem destaque na produção de energia limpa, em especial solar, e também no saneamento básico, com 85% de seu esgoto tratado.

Linhares é um dos poucos municípios do Estado a ter aeroporto, que receberá um novo terminal capaz de receber voos nacionais e de carga.

Sua localização geográfica, às margens da BR 101 e a apenas 50 km do novo porto da Imetame, também é um fator que está a favor do município.

Além da localização, seu potencial natural, sendo o município com o maior número de lagoas na América Latina, contribui para reforçar sua posição de destaque.

A administração municipal também tem priorizado a qualificação de mão de obra local. Neste ano, investiu quase R$ 2 milhões em cursos preparatórios.

A cidade também é destaque em gestão fiscal: foi a primeira colocada do Estado na avaliação do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) e o 40° entre os 5.239 municípios do país.

Com contas equilibradas, consegue oferecer incentivos fiscais, como a isenção de até cinco anos no pagamento do IPTU em novos edifícios ou em ampliações.

Por fazer parte da Sudene, também oferece descontos que variam de 30% a 75% sobre o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), além de descontos no PIS/Pasep e Cofins.

Apesar de seu apelo industrial, possui economia diversificada, com a agropecuária tendo papel de destaque, com culturas como banana, cacau, café conilon, mamão e uva.

Quer saber mais sobre Linhares?

> Clique aqui.

Oferecido por:

Desenvolvido por: