Prêmio Biguá

10 anos

lançamento 2021

No último ano, todos os segmentos precisaram se adequar às circunstâncias da pandemia do novo coronavírus. Com o Prêmio Biguá Sustentabilidade não foi diferente e seguimos nos reinventando.

Em 2021, o projeto chega ao seu 10º ano reconhecendo e incentivando atitudes de preservação ambiental, acreditando que a sociedade pode e deve cuidar do meio ambiente.

Pelo segundo ano seguido, o lançamento do Prêmio Biguá aconteceu de forma digital, mantendo a proximidade com o público, com apresentação da repórter Gabrielle Manganelli.

No dia 28 de abril, o jornalista da Rede Globo Chico José participou do lançamento do Prêmio Biguá Sustentabilidade, contando algumas das suas experiências de trabalho onde conheceu diferentes biomas.

"

O Prêmio Biguá Sustentabilidade é um sucesso. São projetos como esse que incentivam os brasileiros a cuidar do meio ambiente e a cuidar do planeta para as futuras gerações".

 Chico José 
Jornalista

imagem: unsplash

Chico José foi responsável pela cobertura da seca do Nordeste por muito tempo, acompanhando o impacto dramático do desequilíbrio ambiental sobre a vida de milhares de pessoas.

"

Nós devemos insistir, cobrar mais e fazer com que todos entendam a forma responsável de aproveitar os recursos naturais".

 Chico José 
Jornalista

Divulgar atitudes positivas e despertar a sociedade para a importância do uso consciente e sustentável dos recursos naturais são os principais objetivos do Prêmio Biguá Sustentabilidade.

Se você desenvolve alguma ação de preservação ambiental na região Sul do Espírito Santo, é possível se inscrever ao Prêmio Biguá Sustentabilidade até o dia 30 de julho.

Para se inscrever ou saber mais, visite o site do Prêmio Biguá Sustentabilidade e continue acompanhando os próximos passos nos webstories. 

REALIZAÇÃO

Apoio Institucional

PATROCÍNIO