leva a palavra de fé para a África

Igreja Cristã

MARANATA

O trabalho doutrinário desenvolvido pela Igreja Cristã Maranata tem se consolidado a cada ano. A assistência pontual em diversos países tem gerado muitos frutos.

Somente na África, são 27 países alcançados por esse projeto. Ao todo, são mais de 30 anos recebendo a palavra de Deus e orientações de pastores do Brasil. 

Para levar os ensinamentos de Jesus a povos que, além do inglês, francês, português e árabe, falam diversos dialetos locais, a ICM investe na formação doutrinária de lideranças locais. 

As equipes são preparadas por meio de seminários, de reuniões por videoconferência e dos trabalhos de missões.

Graças à tecnologia, o desafio da comunicação neste período de pandemia tem sido superado, mesmo que, em alguns países, o sinal de internet ainda seja considerado um obstáculo.

O primeiro contato da ICM com a África ocorreu há mais de 30 anos, em Angola, na região Sul, a partir da conversão de toda a família do pastor José Eduardo Fonseca para a Obra do Senhor Jesus.

A primeira Igreja Cristã Maranata na África foi consagrada em Angola, em 1986. Atualmente, a ICM tem templos nas cidades de Huambo, Benguela, Lubango e Luanda (capital).

Angola

Em 2005, pastores dos EUA, juntamente com o pastor Gilson Souza, responsável pela ICM na África, realizaram uma reunião no Quênia, no continente africano, no Leste da África.

Quênia

A partir dessa reunião, que contou com 60 pastores de diversos países africanos, uma sucessão de viagens e trabalhos de assistência a esses países começou a ser realizada.

Em Gana, na África Ocidental, foi um dos países onde a Obra do Senhor ganhou força. Hoje, pastores ganeses assistem às igrejas no país, em comunhão com a ICM no Brasil.

Gana

Hoje, a Igreja Cristã Maranata em Moçambique possui 7 templos em 5 cidades: Tete, Nampula, Namaíta e Beira, além da capital Maputo.

Moçambique

A Obra de Deus também frutificou no Malawi, país vizinho de Moçambique, onde em 2018 surgiu a “Maranatha Christian Church” (Igreja Cristã Maranata).

Malawi

O trabalho de assistência da ICM no continente africano agora avança com o trabalho de missões especiais para o Arab Maghreb, que são os países do mundo árabe da região Norte

Norte da África

Para o pastor Gilson Sousa, responsável pela ICM na África, no Japão e na Coreia do Sul, o objetivo  é alcançar mais irmãos que vivem em países do Norte africano com o testemunho do evangelho.

Para ver o conteúdo completo e conhecer mais sobre o trabalho da Igreja Cristã Maranata pelo continente africano,

clique aqui.

Produzido por:

Conteúdo oferecido por: