Famosos que passaram pelo Convento

O Convento da Penha é ponto de peregrinação e turismo para todos que chegam ao ES, inclusive as celebridades. De jogador a atriz, visitar o cartão-postal é um evento. Confira a “galeria da fama”: 

A maioria dos cliques são de Elias Honorato, o Piolho do Convento, fotógrafo de 68 anos, 57 deles dedicados a registrar a tour de astros e anônimos pelo local. Ele tem até mural com a coleção.

Pedro Leonardo, filho do sertanejo Leonardo, gravou até clipe no santuário em 2013. O vídeo da canção “Nasci de Novo” foi em agradecimento por ter sobrevivido a um grave acidente em 2012.

Católico fervoroso, Luan Santana fez promessa no local, em 2009, em busca de graças para a carreira e a vida pessoal. “Tudo de melhor aconteceu e eu voltei ao Convento. Subi as escadas de joelhos." 

A atriz Fernanda Vasconcellos posou para as lentes de Elias. “Uma das celebridades mais simpáticas e educadas que eu fotografei”, lembra o Piolho do Convento.

Luciano Huck já deu as caras no santuário. Em uma vez, deparou-se com a foto da esposa no mural. “O Huck me perguntou o que a Angélica veio fazer aqui e até tirou selfie comigo com a mulher ao fundo.”

Huck inclusive, gravou, em 2019, o famoso quadro “Lata Velha” no campinho. A foto é de Cristian Oliveira. 

Menino Ney esteve no Convento na época em que era, de fato, menino Ney. Clique do então craque dos Santos, com fã mirim, em visita à casa da padroeira do ES. 

Deborah Evelyn e Júlia Lemmertz também visitaram o Convento juntas quando estavam em cartaz em Vitória com uma peça.

Para fechar, veja quantos
famosos já visitaram o Convento
da Penha. Reconheceu todos?
Os registros são guardados com
carinho por Elias Honorato.

Quer saber mais curiosidades sobre o Convento e a Festa da Penha?

Produzido por:

Crédito das fotos:
Elias Honorato e Divulgação