um novo modo de pensar os negócios

ESG:

Três letras têm tido um papel crucial para as empresas em todo o mundo: ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance).

Essa nova maneira de pensar os negócios traz uma proposta de equilíbrio, em todos os processos produtivos, entre os aspectos ambiental, social e de governança.

Na Marca Ambiental, principal empresa no segmento de resíduos do Espírito Santo, o ESG se mostra em diversas ações, a começar pelas questões ambientais e de sustentabilidade.

O Parque de Ecoindústrias, composto por 10 empresas voltadas para a valorização de resíduos, é um exemplo disso. De agosto de 2020 a janeiro de 2022, foram recicladas 148 mil toneladas de resíduos.

A empresa também adota eficiência energética por meio de painéis solares que alimenta seu escritório central.

No Parque de Ecoindústrias, uma Usina Termelétrica utiliza como fonte de energia o biogás presente nas células do aterro sanitário. São 3MW de energia, capaz de abastecer cerca de 30 mil habitantes.

Por todo o trabalho destacado e devido ao seu sistema de gestão ambiental eficientes, a empresa conquistou, recentemente a certificação internacional ISO 14001.

A preocupação com a comunidade em seu entorno tem sido a tônica do trabalho da Marca Ambiental, o que fortalece também o aspecto Social do ESG.

Por meio do Programa Ciranda do Saber, que completou 15 anos em 2021, estimula a cultura, esporte, lazer e cidadania na vida de crianças e adolescentes, do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica.

Em 2021, a empresa lançou a campanha Marca Solidária para prestar assistência às famílias vulneráveis no período da pandemia, beneficiando quase 800 pessoas.

Desde 2019 a empresa implementou o Programa de Integridade (Compliance), e possui seu código de integridade já disseminado na empresa.

Em concordância com o pilar de governança do ESG, inaugurou o Novo Centro Operacional, um escritório open space, com modelo coworking, que visa a uma maior integração entre os colaboradores.

A Marca recebeu, em 2022, o selo Great Place to Work (Ótimo Lugar para Trabalhar), um reconhecimento internacional que, após avaliação dos colaboradores, trouxe este resultado à empresa.

Clique aqui e descubra !

Quer saber mais sobre o trabalho da Marca Ambiental?

Produzido por:

Oferecido por: