combinação certeira em Linhares

Emprego e mão de obra:

O crescimento exponencial de Linhares nos últimos anos confirmou a vocação do município para a criação de empregos.

Linhares foi a segunda cidade a gerar mais vagas de trabalho no Estado entre janeiro e maio, com 1.327 admissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A expectativa da administração municipal é da abertura de 20 mil vagas até o fim de 2024.

Para abraçar a gama cada vez maior de empreendimentos que chegam à cidade, Linhares aposta no fortalecimento da mão de obra local por meio do Programa Integrado de Qualificação de Linhares (PIQ).

O PIQ oferece cursos gratuitos à população e faz parte de um plano de ações da administração municipal para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia.

Neste ano, foram oferecidas 2.145 vagas distribuídas em 37 cursos. O investimento é da ordem dos R$ 1,7 milhão.

Todos os cursos são gratuitos e estão alinhados com demandas de mão de obra qualificada identificadas em cada região do município por meio do diálogo entre trabalhadores, empresários e comunidades.

Os cursos são nas áreas da construção civil, indústria, comércio e serviços, como mecânico de máquinas industriais, eletricista industrial, montador de móveis, confeccionador de moda praia, etc.

A maior facilidade em encontrar mão de obra, além de outros fatores, tem atraído olhares de diversas empresas para Linhares. 

O que permite novas oportunidades de emprego para a população.

Quer saber mais sobre a economia
de Linhares?

> Clique aqui.

Oferecido por:

Desenvolvido por: