Conheça produtos inovadores criados por meio da

reciclagem 

A reciclagem é um mundo aberto para a criatividade e possibilita a criação de produtos inovadores, que podem ser muito úteis no dia a dia.

No Parque de Ecoindústrias da Marca Ambiental, os mais diversos resíduos ganham nova vida e, valorizados, voltam à cadeia produtiva de forma circular.

Quando se fala em inovação, logo se pensa na BioMarca, a primeira ecoindústria do parque. Ela promove a coleta e beneficiamento do óleo de fritura pós-consumo, que se transforma em biocombustível.

Já no Atelier Papel com Arte, fibra de bananeira e papéis de escritório se tornam produtos artesanais, como agendas, blocos e cadernos.

Na PneuVix, pneus inservíveis são transformados em borracha granulada, pó de borracha, aço reciclado, nylon reciclado, etc. E então ganham vida em outros processos.

O vidro, que é um resíduo 100% reciclável, é beneficiado e encaminhado pela GreenVix para uma grande indústria, onde é transformado em um novo vidro.

Os resíduos siderúrgicos e metálicos são aproveitados pela Gecap Minerais e Metálicos, produzindo granulado de gusa (um tipo de ferro) a partir do beneficiamento da escória de aciaria.

Outra solução inovadora vem da ecoindústria Vila Betume, que utiliza 100% de óleo BPF reciclado (processado) na Marca para a produção de massa asfáltica.

A Unidade de Beneficiamento de Agregado Reciclado (UBAR), em parceria com a Vila Recicla, transforma resíduos da construção civil (RCC) em materiais de qualidade prontos para serem usados novamente.

Toda embalagem que chega ao Parque de Ecoindústrias é direcionada à Recicla Valorização de Resíduos. A empresa desenvolve um modelo de logística reversa e beneficia esse tipo de material.

Outro produto inovador é o composto orgânico feito pela Organobom, resultado da compostagem dos resíduos que chegam. O produto é um composto rico em nutrientes.

Clique aqui e descubra !

Quer saber mais sobre o trabalho de reciclagem realizado no Parque de Ecoindústrias da Marca Ambiental?

Produzido por:

Oferecido por: