WhatsApp Web

COMO FAZER
FIGURINHAS PELO

Se você é do time que não pode perder a chance de registrar um momento, uma foto ou um meme em formato de figurinha do WhatsApp, isso vai te interessar.

Ah, essa dica também é prestativa para aqueles que possuem dificuldade em mexer com aplicativos do celular voltados
para a criação das imagens. Vamos à nova?

É possível fazer figurinhas através do WhatsApp Web, a modalidade da plataforma que funciona no computador. É um jeito prático e intuitivo, além de economizar um enorme tempo com aplicativos.

SÓ VALE PRA FOTO

Mas, um pequeno detalhe: o WhatsApp Web só permite fazer figurinhas estáticas, ou seja, para galera que gosta de GIF's, a maneira de fazer continua da forma tradicional. Vamos aprender?

1. Abra o
WhatsApp Web

É importante salientar que a maneira ensinada funciona somente no WhatsApp Web, aquele que funciona pela aba
de navegação na internet.
O site é o web.whatsapp.com

ou clique aqui

2. Clique na aba
de emojis

Clique na parte dos emojis, representada pelo desenho de um smiley. Nesse momento, procure pela aba das figurinhas, representada por um papel com a ponta dobrada.

3. Selecione ''criar''

Dentro da aba de figurinhas do WhatsApp Web, aparecerá uma opção escrita ''+ criar''. É a partir dessa opção que as figurinhas são feitas.

4. Selecione uma imagem

Após clicar no "+ Criar", o explorador de arquivos do seu computador aparecerá com suas imagens. Escolha a que desejar para criar a figurinha, de acordo com suas intenções.

5. Edite a figurinha

Aqui você pode recortar a imagem, escrever texto, selecionar emojis e outras opções disponíveis. Também dá para selecionar a fonte, a cor e retirar o plano de fundo do texto.

6. Envie para a conversa

Agora a mágica acontece! Após deixar a imagem do jeito que deseja, é só enviar para o chat do contato selecionado e pronto: a imagem vai no formato correto de uma figurinha.

Texto: Daniela Salgado
Design: Artur Quintella
Imagens: Pixabay e Freepik Reprodução: WhatsApp
Vídeos: Tenor

Leia mais em HZ