ainda temOS

na disputa

CAPIXABA

Richarlison (futebol)
Paulo André (atletismo)
Geovanna Santos e Déborah Medrado (ginástica rítmica)

O Espírito Santo chegou a Tóquio com nove representantes, divididos em seis modalidades:

Alexandra Nascimento e Vinícius Teixeira (handebol)
Nacif Elias (judô)
Alison Cerutti e Bruno Schmidt (vôlei de praia).

De Nova Venécia, o nosso Pombo chegou como destaque e camisa 10 da seleção brasileira. Richarlison correspondeu às expectativas e conduziu o Brasil à final olímpica que será sábado (7).

RICHARLISON

Aos 22 anos, Paulo André é jovem e com bastante potencial. Chegou à semifinal dos 100m no atletismo e acabou eliminado. Mas ainda tem chance de medalhas no revezamento 4 x 100m.

PAULO ANDRÉ

O Mamute do vôlei de praia, que faz dupla com o paraibano Álvaro Filho, segue firme nas Olimpíadas. Com boas atuações, chegou até as quartas de final, na qual vai enfrentar a dupla da Letônia.

ALISON

Também do vôlei de praia, Bruno Schmidt acabou eliminado justamente pela dupla da Letônia. Ele e o carioca Evandro, sua dupla, eram uma esperança de medalha para o Brasil.

BRUNO SCHMIDT

Veterana e ídola do handebol brasileiro, nossa Alê, que completou 200 jogos pela seleção durante as Olimpíadas, tinha a missão de conduzir o Brasil à uma medalha inédita.

ALEXANDRA NASCIMENTO

As meninas começaram bem a competição, mas não passaram da fase de grupos.

Outro atleta do handebol, Vinicius tinha uma parada mais dura pela frente. O grupo era muito difícil e o Brasil não conseguiu avançar: venceu apenas uma partida e acabou eliminado.

VINICIUS TEIXEIRA

Capixaba naturalizado libanês, Nacif vinha para sua segunda Olimpíada. 

NACIF ELIAS

Ele, porém, acabou eliminado logo na primeira rodada, pelo sul-coreano Sungho Lee, em luta polêmica com direito a troca de kimono que, para os juízes, não estava branco o suficiente.

As capixabas disputam a modalidade em conjunto da ginástica rítmica. 

GEOVANNA SANTOS E DEBORAH MEDRADO

Dos nove, são as únicas que ainda não estrearam: a disputa começa nesta sexta-feira (6). Vamos torcer pelas nossas meninas!

Parceria:

Roteiro: Daniel Pasti
Design: Adriana Rios
Imagens: Vitor Jubini, 
Ricardo Bufolin/CBG e
@deborahmedradobarbosa