para mandar bem

 na prova do Ifes 

5 dicas

Depois de dois anos, o processo seletivo para o ensino médio integrado do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) volta a ser totalmente presencial.

Entretanto, agora o preparo e os métodos de estudo ganharam um novo peso. Já que, devido à pandemia, muitos alunos ainda estão se acostumando com o retorno desse modelo de prova. 

De acordo com a coordenadora pedagógica da Unipró, Márcia Daniela Fontana Vieira, o exame presencial é fundamental para avaliar o desempenho e diferentes habilidades do aluno.

Confira:

Para quem segue na maratona de estudo, separamos cinco dicas que vão te ajudar a mandar bem tanto no bolsão, quanto na prova do Ifes

É recomendado separar uma hora por dia para estudar, pelo menos, duas disciplinas por vez, até três vezes por semana.

1. Revise os conteúdos

Com os conteúdos programáticos da Unipró e as apostilas com mais de 900 exercícios, fica mais fácil comparar a evolução das provas e os conteúdos que mais se repetem. 

2. Faça simulados 

No dia da prova, nada de revisar o conteúdo e estudar desesperadamente. Na véspera do exame, alimente-se de maneira correta. Isso ajuda a reduzir o nervosismo. 

3. Não se desespere

Matemática e Português correspondem à 60% da prova. Mesmo se você não tiver afinidade com essas disciplinas, vale a pena estudar e focar nessas matérias. 

4. Estude até
o que não gosta

Preparar-se é mais do que nunca fundamental. Por isso, a Unipró realizará o seu tradicional bolsão do Pré-Ifes e oferecerá mais de 500 bolsas, de até 100% de desconto. 

5. Faça um
curso preparatório 

São 50 questões com conteúdo do sexto ao oitavo ano do Ensino Fundamental.  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas direto nas unidades da Unipró em toda Grande Vitória.

Clique aqui 

e saiba mais
sobre o bolsão.

Produzido por:

oeferecido por: