Teleconsulta

Saúde sem sair de casa

Com as exigências deste novo momento em meio a pandemia de Covid-19, todos os recursos tecnológicos disponíveis têm sido utilizados para garantir o atendimento remoto com eficiência. 

Manter o distanciamento social é a forma mais eficiente para evitar o contágio do novo coronavírus. Nesse contexto, as teleconsultas têm ganhado cada vez mais espaço. Mas, como esse serviço funciona?

A teleconsulta, inicialmente disponível para quadros gripais, suporte aos casos crônicos e de baixa complexidade, já tem sido utilizada por médicos de todas as especialidades na Unimed Vitória.

A consulta on-line acontece por meio de videochamada. Se houver a necessidade de exames ou de prescrição de remédios, os pedidos serão enviados pelo próprio médico, de forma digital. 

Os atendimentos on-line estão autorizados pelo Ministério da Saúde e pelo CRM-ES, e proporcionam segurança e comodidade aos pacientes durante a pandemia.

Não é preciso agendamento prévio: basta solicitar o atendimento com clínico geral ou pediatra pelo telefone 0800 026 0080, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Já para o atendimento com especialistas, o paciente deve marcar pelo telefone do consultório, assim como nas consultas presenciais.

Após entrar em contato pelo telefone, o cliente Unimed Vitória recebe um link por SMS ou e-mail para ser atendido pelo médico por chamada de vídeo.

Mais comodidade, privacidade e segurança: clique e saiba mais sobre o serviço de teleconsulta da Unimed Vitória!

Um conteúdo oferecido por