Socorro
médico:

agilidade diminui
riscos de morte

Em uma emergência médica é crucial que o paciente chegue no pronto-socorro (PS) e seja acolhido por profissionais capacitados e que contam com estrutura capaz de oferecer o melhor amparo. 

De acordo com a coordenadora médica do pronto-socorro da Hospital Santa Rita, Gianne Murad Sudré, quanto mais precoce o atendimento, maiores as chances de o paciente sobreviver.

A rapidez no atendimento também diminui a possibilidade de sequelas permanentes, dependendo, é claro, da gravidade do caso. 

Um pronto-socorro bem estruturado, com equipamentos avançados de suporte à vida e profissionais qualificados e especializados, proporciona segurança para o mais rápido e assertivo socorro médico. 

O PS do Santa Rita conta socorristas capacitados para o atendimento emergencial, o que inclui cardiologistas e neurologistas e também com o Complexo Cardioneurovascular .

O Complexo Cardioneurovascular  reúne uma moderna estrutura voltada para o atendimento de alta complexidade dos problemas cardiológicos, neurológicos e vasculares. 

O cardiologista Renato Serpa, acrescenta que no local estão reunidas as três especialidades que tratam a aterosclerose, que é a causa básica do infarto, do AVC e do aneurisma de aorta. 

Com a retaguarda do Cardioneurovascular, o paciente é avaliado, acompanhado e tratado de forma interdisciplinar e plena em todos os momentos de sua recuperação.

São especialidades afins que estão atuando de forma interdisciplinar para aumentar a excelência e a humanização do tratamento médico.

O hospital tem também o Complexo de Diagnóstico Avançado e o Complexo de Medicina Robótica e Alta Tecnologia.

No Complexo de Diagnóstico Avançado são oferecidos exames por imagem, contando com médico radiologista presente no local 24h por dia. 

Para os exames de Tomografia Computadorizada, o Santa Rita possui os equipamentos Aquilion Lightning SP e Aquilion Lightning SP Smart Ed.

Esses equipamentos são os primeiros com Inteligência Artificial em Deep Learning para reconstrução de imagens de tomografia computadorizada (AiCE) usados no Espírito Santo. 

Eles emitem doses de radiação mais baixas e reproduzem imagens com maior nitidez, proporcionando um exame com diagnósticos mais seguros e precisos para os pacientes. 

Com esses equipamentos, os pacientes com próteses metálicas também podem se submeter aos exames. 

No Complexo de Medicina Robótica e Alta Tecnologia,  estão o robô Da Vinci Xi  e o microscópio neurocirúrgico Zeiss Kinevo 900 – Pacote Premium (mais completo do mundo). 

Clique aqui e confira !

Quer saber mais sobre o
atendimento do Hospital Santa Rita?

Oferecido por:

Produzido por: