água

Saiba por que seu
corpo precisa de

Você bebe água? Claro que sim. Mas quanto de água você ingere diariamente?

Se um ou dois copinhos são o máximo que você consegue beber por dia, seu corpo já deve estar apresentando alguns sinais de que sua sede é maior que isso.

O remédio para suas dores de cabeça pode estar nesse precioso líquido. Uma desidratação leve já causa dores de cabeça, fraqueza, sonolência, piora no desempenho físico e cognitivo.

Já uma desidratação moderada causa aumento da frequência cardíaca, um cansaço ainda maior e a alteração da elasticidade da pele.

O simples hábito de beber água pode ajudar quem quer emagrecer. Todo o metabolismo do corpo depende da água.

A ingestão hídrica auxilia na perda de peso, uma vez que facilita a digestão, principalmente de carne gordurosa, e acelera o metabolismo, além de gerar maior sensação de saciedade.

A prisão de ventre também pode ser resolvida com boas goladas. A água junto com a fibra alimentar melhora o funcionamento intestinal.

Intestino 

Não sente sede? É costume. Se a pessoa a beber água, o corpo passa a sentir necessidade.

Para saber quanto de água você deve tomar, ela indica um cálculo simples: multiplicar o seu peso por 35 ou 40 mililitros. Nem todo mundo precisa beber dois litros de água por dia.

Para ajudar a adquirir esse hábito, é só deixar a água sempre à vista. Outra dica é colocar hortelã, gotinhas de limão ou laranja para dar sabor a ela.

fotos e vídeos:
Pexels, Unsplash e media.tenor.com

fonte:
Gersom Lacerda, médico de família
Maria Anna Kohler Da Cruz, nutricionista

design:
Adriana Rios

roteiro:
Erick Tagliari

revisão:
Darshany Loyola