contagem de carboidratos

Saiba como Fazer a

Os carboidratos são classificados como a principal fonte de energia para o organismo, mas, após ingeridos, são convertidos em glicose. 

O excesso de glicose, provocado pelo consumo exagerado de carboidratos, é um grande vilão para os diabéticos. 

Por isso, é importante a contagem de carboidratos que é indicado para pacientes que têm a doença há mais de 20 anos.

Especialistas em endocrinologia e nutricionistas habilitados podem ensinar a técnica da contagem de carboidratos, tanto em opções  de alimentos naturais como industrializadas, incluindo pães e biscoitos. 

Além disso, aplicativos específicos, livros e manuais ajudam o paciente a realizar o procedimento aliado com as recomendações médicas. Veja se seguir como fazer a contagem de carboidratos.

Anotar tudo que ingerir para saber a quantidade, a qualidade e a distribuição dos carboidratos. Com os dados você pode utilizar as tabelas ou aplicativos para e definir o valor total dos carboidratos que serão ingeridos.

Anote

Fazer a medição da glicemia antes de cada refeição e duas horas após o término a fim de analisar e descobrir o efeito dos alimentos sobre a taxa glicêmica.

Meça

Optar por carboidratos que venham de vegetais, grãos e frutas.

Escolha o natural

Ter uma rotina de alimentação, tanto de horário quanto de quantidade. Assim, as chances de haver hipoglicemia serão reduzidas.

Tenha rotina

Apresentar os resultados a um médico especialista. Uma dieta requer manutenções adequadas que devem ser feitas periodicamente.

Consulte
um especialista

Texto: Redação A Gazeta
Design: Adriana Rios
Imagens: Shurtterstock, Unsplash, Canva Pro e Tenor

+  Saúde

Saiba quais
são os sinais da pneumonia

 [ Próximo ] 

Clique aqui