saiba os sinais de alerta

Problemas cardiovasculares: 

A agilidade na prestação da assistência médica à pessoa com problemas cardíacos, neurológicos e vasculares é essencial para aumentar as chances de uma recuperação com nenhuma ou poucas sequelas.

Médicos das mais diversas especialidades alertam para a importância do socorro imediato.

Na maioria dos casos, depois das primeiras horas, a perspectiva de recuperação diminui. Por isso, é importante identificar os sintomas. 

PRINCIPAIS
SINAIS DE
ALERTA

Palpitação (sentir o coração acelerado, descompassado) 
Falta de ar 
Crise hipertensiva 
Dor no peito ou no abdome 

Tontura atípica 
Dor de cabeça abrupta e fora do padrão 
Perda de forças 
Dificuldade de movimentação de um dos braços 

Dificuldade na fala 
Redução ou perda súbita de consciência 
Dor, palidez ou inchaço nas pernas

O Complexo Cardioneurovascular recém-inaugurado no Hospital Santa Rita tem  equipamentos de ponta e equipe multidisciplinar qualificada em atendimento de urgência e emergência. 

O Complexo reúne as três especialidades que tratam a aterosclerose, que é a causa básica do infarto, do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que está relacionada ao aneurisma de aorta. 

O paciente é avaliado, acompanhado e tratado de forma interdisciplinar e plena em todos os momentos de sua doença, desde a chegada ao pronto-socorro e nas demais unidades do Santa Rita.

O cardiologista Renato Serpa, coordenador do setor cardiológico do Complexo, explica que nessa estrutura de atendimento as especialidades afins atuam em conjunto para aumentar a excelência e humanização do tratamento.

No Complexo Cardioneurovascular, as equipes médicas atuam de forma interdisciplinar para o melhor e mais assertivo atendimento ao paciente.

Esse modelo de atendimento implantado no Hospital Santa Rita segue o formato existente e de sucesso do Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque, uma das instituições de saúde referência mundial em diversas especialidades.

Clique aqui e confira !

Quer saber mais sobre o atendimento do Hospital Santa Rita?

Oferecido por

Produzido por: