melhore sua

postura

Só de ler sobre postura você já sentiu o impulso de se ajeitar? Mesmo reconhecendo a importância do alinhamento correto, nem sempre tomamos os cuidados necessários.

Uma boa postura requer que a cabeça, ombros, coluna, quadril e joelhos estejam alinhados. Assim, realizamos as atividades do dia sem desconforto e sem nos lesionar.

Além de exercícios como pilates e yoga, que ajudam a melhorar a postura, é possível adotar algumas mudanças na rotina que ajudam a manter uma posição melhor.

Evite ficar muito tempo na mesma posição, especialmente se trabalha sentado. Levante pelo menos a cada hora de trabalho.

Mantenha a tela do computador no nível dos olhos e prefira uma cadeira com apoio regulável para os braços, que permita encostar os pés no chão.

Leve o celular até a altura dos olhos ao invés de curvar o pescoço para baixo, resultando em uma posição inadequada. Faça intervalos no uso do aparelho para não sobrecarregar a musculatura.

O uso de sapatos muito baixos pode ser ruim, assim como o uso de salto alto. O ideal é usar sapatos com um pequeno salto, e intercalar o uso dos outros modelos.

O modo como você dorme afeta sua postura. Por isso, escolha um bom colchão e travesseiros, que sustentem o peso do seu corpo na sua posição preferida para dormir.

Não exagere na carga de sacolas, bolsas e mochilas e sempre distribua o peso igualmente entre os dois lados do corpo.

Pratique exercícios físicos que fortaleçam o core, os músculos da região central do corpo que protegem a coluna cervical. Musculação, pilates ou yoga são boas pedidas.

Se apesar de seguir as orientações você sente desconforto, o ideal é procurar um médico para uma avaliação postural e recomendações de tratamentos específicos.

Uma postura correta ajuda a reduzir a dor nas costas, além de fazer você parecer mais alto e confiante. Mantenha bons hábitos e cuide diariamente da sua postura!

mais benefícios dos

Roteiro e Design: Diana Klippel
Imagens: Unsplash, Pexels

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