ES terá novo complexo

MATERNO-INFANTIL
DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Falar de saúde nunca foi tão importante. Principalmente, depois de dois anos marcados por grandes desafios mundiais no setor hospitalar. 

Com a pandemia da Covid-19, novas demandas de atendimento e segurança aos pacientes surgiram e os centros médicos precisaram se adaptar.

Pensando nisso, o Hospital Santa Rita inaugura, ainda no primeiro semestre de 2022, um novo Complexo Materno-Infantil.

 Fotos do projeto: Luciana Mameri

O espaço está sendo preparado para receber mães e bebês com conforto, tecnologia e profissionais qualificados para tornar a estada mais segura, confortável e acolhedora. 

De acordo com o cardiologista Renato Serpa, o complexo reunirá especialistas capacitados para diagnosticar problemas estruturais no coração do bebê ainda no útero da mãe.

Além disso, o objetivo é realizar procedimentos intervencionistas e cirurgias logo nas primeiras horas após o parto para salvar a vida do bebê.

“Teremos o primeiro Complexo Materno-Infantil de referência em alta complexidade cardiológica do Espírito Santo”, destaca Serpa. 

Para o segundo semestre também está prevista a inauguração do Complexo de Medicina Nuclear Santa Rita com o equipamento de Pet CT mais moderno do Estado, que detecta tumores no corpo do paciente. 

O Santa Rita é pioneiro em avanços tecnológicos e o primeiro hospital do ES com software de inteligência artificial que auxilia nas avaliações de Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Quer saber mais sobre o
atendimento do Hospital Santa Rita?

Oferecido por:

Produzido por: