Epidemia
de gripe:

SAIBA COMO
PREVENIR
A DOENÇA

As unidades de pronto atendimento dos
municípios do Espírito Santo
e até de hospitais
privados estão lotadas
de pacientes com
sintomas gripais.

Diante desse cenário, é importante saber se prevenir contra mais esse vírus, que também pode ter consequências sérias, evoluindo para uma pneumonia, principalmente para grupos mais vulneráveis.

A população mais exposta a esse risco são idosos, gestantes, crianças e pessoas com doenças respiratórias ou cardiovasculares.

CONFIRA SEIS DICAS PARA PREVENIR A GRIPE:

Máscara, distanciamento social
e álcool em gel:  acessórios obrigatórios na pandemia,
são importantes aliados
também para evitar outras doenças respiratórias,
como gripes e resfriados.

Ambientes bem ventilados: para não pegar uma gripe ou mesmo não transmitir o vírus para outras pessoas, é ideal evitar ambientes fechados ou com ar-condicinado.

Lavar as mãos com frequência: é uma atitude simples e eficiente na prevenção da gripe. Sempre que chegar a um local, seja em casa ou no trabalho, lave as mãos. 

Não compartilhe objetos pessoais: copos, talheres, canetas, entre outros itens individuais não devem ser compartilhados. Se isso ocorrer, providencie a higienização deles.

Evite tocar os olhos, boca e nariz: o contágio ocorre quando o vírus entra em contato com as nossas mucosas. O ideal é evitar levar as mãos a essas partes do corpo. 

Tenha uma dieta balanceada
e pratique exercícios: é uma boa forma de evitar as consequências negativas da gripe, já que essas práticas fortalecem o organismo
e a imunidade.

Texto: Natalia Bourguignon
Design: PH
Imagens: Freepik e Pexels
Vídeos: Pexels

Veja mais webstories