alimentação
+ saudável

Ter uma alimentação + balanceada é fundamental, independente da estação. No Verão, comer bem ajuda a curtir a estação com + saúde, frescor e disposição. Confira algumas dicas: 

Além de serem leves e refrescantes nos dias quentes, frutas, verduras e legumes são ótimas fontes de vitaminas e água. Uma sugestão é consumir as frutas da estação, que estão + saborosas.

Frituras não combinam com o clima quente do verão. As carnes brancas e cortes de carne bovina magra são as mais indicadas para esta época e podem ser grelhadas, cozidas e assadas. 

O consumo excessivo de sódio causa retenção de líquido e ainda pode aumentar os níveis da pressão arterial. Atenção para a quantidade de sal - experimente novos temperos para dar + sabor aos pratos.

Para manter a hidratação em dia, é importante beber + água. O consumo de chás, sucos naturais, água de coco, saladas cruas, legumes e frutas também pode auxiliar na hidratação do organismo.

Os refrigerantes e os sucos industrializados possuem alto índice de açúcar e por isso o consumo deve ser moderado, da mesma forma que as bebidas alcoólicas.

Com o calor, aumenta o risco de contaminação dos alimentos, o que pode causar infecção alimentar. Higienize corretamente os alimentos e não deixe comidas fora da geladeira após o consumo ou preparo.

Com + cuidados, podemos ter um verão com saúde e muito frescor. Confira mais dicas nos webstories!

Imagens: Freepik, Pexels, Unsplash