tomografia

com baixa radiação

Conheça a 

Quando precisamos saber como estão nossos órgãos internos, os médicos costumam prescrever a tomografia, um exame de diagnóstico que vai gerar imagens detalhadas do nosso corpo.

É aquela máquina grande, que parece uma nave espacial. Apesar desse tamanho todo, que pode até assustar, é um teste indolor, rápido e muito preciso. 

Se o assunto é o coração, existem dois exames indicados: a tomografia do coração e a angiotomografia computadorizada, como explica Marcela Perini Lemos da Cunha, médica cardiologista da Bio Scan. 

A clínica Bio Scan, referência em diagnóstico por imagem no Espírito Santo, acaba de disponibilizar aos clientes um novo aparelho de tomografia, o Aquilion Prime SP, da Canon Medical. 

O tomógrafo avalia o corpo inteiro. "E como ele é avançado, consegue fazer imagens de órgãos em movimento com precisão. Como o coração", explica Marcela. 

O aparelho faz exames com e sem contraste, contando com suporte da Inteligência Artificial - AiCE, que reduz a dose de radiação ainda mais, provendo superior proteção aos pacientes. 

Entre os exames estão a angiotomografia, que é a injeção de contraste para avaliar as artérias. 

Segundo Marcela, a tomografia avalia qualquer artéria ou veia do corpo. Pode diagnosticar problemas em todo o sistema circulatório, como aneurismas e obstruções dos vasos sanguíneos.

Clique aqui e saiba mais sobre a Bio Scan 

Imagens: Freepik, Shutterstock, Pexels e Bio Scan

PRODUZIDO POR:

OFERECIDO POR: