No Brasil, mais de 47 milhões de pessoas têm plano de saúde. Mas muita gente ainda tem dúvidas na hora de contratar o serviço. Para não errar, é preciso avaliar a cobertura e também o custo-benefício.
Se você for um pequeno empresário ou microempreendedor individual (MEI) pode ter acesso a um plano de saúde coletivo empresarial, que tem
vantagens como cobertura mais
completa e valores mais acessíveis
Planos de saúde empresariais são convênios médicos destinados aos funcionários de alguma empresa, podendo incluir até estagiários.
Mesmo sendo um plano coletivo, o contrato pode ser feito até para uma pessoa apenas. Basta ter o CNPJ ativo. Se for MEI, é preciso ter pelo menos seis meses de abertura do cadastro.
Sindicatos, associações e entidades de classe podem contratar um plano de saúde coletivo por adesão.
Para facilitar sua escolha, uma opção é buscar a intermediação de uma administradora de benefícios, que cuida dessa relação entre os usuários e as operadoras de planos de saúde.
A administradora de benefícios tem parceria com um amplo rol de operadoras de planos de saúde e odontológicos e vai executar o gerenciamento deles para o cliente.
Ela trabalha ajudando o cliente a escolher o plano ideal, de acordo com seu perfil, além de atuar pelos seus interesses junto à operadora, como por exemplo em época de reajuste de tarifas.
Produzido por:
Oferecido por: