BEACH TENNIS 

e as formas saudáveis de curtir a praia

Cada vez mais popular, o beach tennis tem sido uma alternativa para quem deseja praticar esportes. Afinal, a modalidade está entre as mais democráticas, já que não há idade para começar, por exemplo.

Criado por volta de 1987, na província de Ravenna, na Itália, o esporte mistura tênis tradicional, vôlei de praia, badminton e até um pouco do popular frescobol.

Dados da Federação Internacional de Tênis (ITF em inglês) mostram que o beach tennis é praticado por mais de 500 mil pessoas em todo o mundo.

A profissionalização do esporte começou em 1996 e, no Brasil, ele chegou em 2008. Apesar do pouco tempo, os brasileiros não demoraram muito a se destacar em campeonatos pelo mundo.

Um desses exemplos é o Zé Luiz, que já foi campeão Consolation, em Aruba, está entre os 150 melhores do mundo e, hoje, é professor de beach tennis da Arena Ibirapuera (SP) e influenciador digital.

Zé Luiz é um dos atletas patrocinados pela administradora de benefícios Benevix, que aposta no esporte como manutenção da saúde e tem o beach tennis como o precursor para uma vida mais saudável.

“O beach tennis é muito inclusivo. Muita gente que nunca fez esporte algum consegue praticá-lo. Eu mesmo tive a minha vida mudada depois que comecei a praticar o esporte”, conta Zé Luiz.

Outra atleta patrocinada pela Benevix é a Jana Arouca, que começou sua carreira no tênis, mas, por causa de uma lesão, teve de largar o esporte e acabou indo para o lado do beach tennis.

“O beach tennis é um esporte agregador e uma porta de entrada para outras atividades, mesmo quem nunca praticou esporte. Além da qualidade de vida, ele te ajuda a manter sua saúde mental”, conta Jana.

Outros dois atletas patrocinados pela Benevix, Michele Cappelletti e Antomi Ramos, estão entre os 10 melhores do mundo e são vencedores do campeonato de duplas do Open des Brisants de Beach Tennis.

Quer saber mais
sobre o beach tennis e a Benevix? 

Produzido por:

Mídia: Benevix, Shutterstock, Pexels, Unsplash e Freepik

Oferecido por: