das paredes

mofo e umidade 

Aprenda a tirar 

Aquele cheiro de umidade na casa nos dias chuvosos é inevitável, não é mesmo? O ar carregado, as paredes úmidas, toalhas que não secam e roupas de cama com cheiro de molhado.

O jeito é colocar a mão na massa, dar uma geral e recuperar o cheirinho de casa limpa. Veja dicas eficientes e testadas por Lucy Mizael que vão te auxiliar nesta tarefa. Vamos lá?

Abra as portas, janelas, ligue ventiladores por uns 15 minutos e deixe o ar circular - e o sol entrar. Se ainda estiver chovendo, a cada pausa na chuva, abra a casa para renovar o ar.

Ventilar a casa

Molhe um pano em água e torça, enrole em uma vassoura de piaçava. Você também pode usar um esfregão, se preferir.  Aplique álcool de eucalipto no pano – o álcool em gel é mais fácil de aplicar.

Passe nas paredes e no piso. Lave o pano, torça e reaplique o álcool de eucalipto sempre que necessário.

Pegue alguns recipientes (pote de manteiga, etc...) e coloque pedaços de esponja. Encharque a esponja com vinagre de álcool e disponha os potes em pontos altos da casa. 

Elimine o cheiro
de umidade

A cada 3 dias lave a esponja, esprema, devolva ao pote e acrescente mais vinagre de álcool. Acredite, o vinagre absorve os maus odores inclusive o cheiro da fumaça de cigarro. 

Se o mofo aparecer, limpe com pano molhado em vinagre de álcool ou desinfetante. Pode limpar dentro e fora dos armários, paredes e rejuntes. 

Elimine o mofo

Quando o mofo aparece nas paredes de forma intensa com pontos pretos ou esverdeados, vale usar a água sanitária pura. Aplique diretamente na área afetada e deixe a parede absorver o produto.

Gradualmente a mancha de mofo vai  ficando amarelada até desaparecer. Você pode usar em paredes e teto e em gesso. Use luvas e mascara, pois o cheiro de água sanitária pura e forte.

Texto: Lucy Mizael
Design: Adriana Rios
Imagens: Shutterstock, Unsplash, Pexels, Freepik e Tenor

+ Bem-estar e saúde

Como tirar cheiro
 De suor e cecê das roupas e axilas

 [ Próximo ] 

Clique aqui