É preciso reconhecer que o mel é um produto nobre, pois para produzir 1kg de mel, as abelhas precisam visitar cerca de 5 milhões de flores! É um trabalho lento e minucioso.
Obtido a partir do néctar das flores, o mel produzido pelas abelhas tem alto teor energético e garante diversos benefícios à saúde.
Neurônios utilizam cálcio para ativar o sinal elétrico e adivinha quem ajuda a fixar o cálcio no corpo?
O mel , favorecendo um bom desempenho cerebral, em especial, da memória.
O mel tem um poder antibiótico e antisséptico, muito eficaz para combater resfriados, problemas alérgicos e dor de garganta.
Suas propriedades cicatrizantes e antissépticas contribuem na cura de feridas. Não só as visíveis, mas também as internas como úlceras no estômago ou aftas na boca.
Pelo alto teor de açúcar e da proteína conhecida como Defensina-1, o mel tem alta capacidade de eliminar bactérias, inclusive as mais resistentes.
Comer muito açúcar faz mal aos dentes, mas com o mel é diferente. Em quantidades moderadas, ele ajuda a prevenir gengivite e cáries por causa do seu efeito bactericida.
O açúcar natural do mel ajuda a aumentar, de maneira saudável, os níveis de insulina que produzem a serotonina, substância que ajuda o corpo a relaxar e melhorar o sono.
Mel de abelha é rico em fitonutrientes e possui propriedades antibacterianas e antivirais que servem para fortalecer as defesas do organismo.
O mel tem um poder antibiótico e antisséptico, muito eficaz para combater resfriados, problemas alérgicos e dor de garganta.
Já pode incluir o mel no seu cardápio. Vai bem com frutas, iogurte, sucos ou em substituição do açúcar em várias receitas.
Consuma mel natural, já que o industrializado perde em vitaminas e antioxidantes, podendo ser mais prejudicial que o açúcar refinado.