Como usar na decoração 

colorida

porta 

Fugindo do convencional, as portas de entrada pintadas com tons vivos levam personalidade e alto astral para casas e apartamentos 

As portas vão muito além da função de proteger e resguardar uma residência ou cumprir a divisão dos ambientes. 

Investir em opções coloridas é uma forma de transformá-las em protagonistas dos projetos, trazendo estilo e personalidade.

Mas não basta, simplesmente, escolher um tom e pronto! É preciso que ela faça parte do visual eleito para a decoração e tenha equilíbrio com os demais elementos.

O primeiro passo é escolher qual será o tipo de porta de entrada, depois é hora de eleger o estilo, os tons e os acabamentos que vão compor o ambiente.

Há quem prefira pintar do mesmo tom das paredes, criando uma superfície única, como se fosse um grande painel. 

Mas também é possível adotar uma cor que contraste com os demais materiais do ambiente e tornar a porta evidente e chamativa. 

Vale apostar em tonalidades presentes na decoração ou em nuances vibrantes e únicas, que apareçam com máximo de destaque, dando um ar de modernidade e descontração.

Tons pastel, mais doces e suaves, também são bem-vindos, especialmente para quem tem medo de enjoar da porta futuramente. 

Outra ideia para escolher a pintura da porta, que não tem erro, é alinhar com as cores de alguns objetos presentes no ambiente.

Escolher a tonalidade a partir dos elementos decorativos é uma alternativa muito comum, pois isso traz muito equilíbrio e harmonia na composição.

fotos e vídeos:
Marcelo Cotrim/divulgação, Evelyn Müller/divulgação, Pexels, Unsplash e Freepik e Mixkit

fonte:
Marina Carvalho Arquitetura 

roteiro e design:
Adriana Rios