Renove sua casa gastando pouco

Passar muito tempo dentro de casa pode te fazer cansar de ver os mesmos móveis e itens de decoração ou as mudanças feitas em 2020 que não ficaram do jeito esperado.

Independentemente do motivo, é possível renovar a casa sem gastar muito com dicas de especialistas em arquitetura.

Cortina, tapete e almofadas

Use um conjunto de almofadas quando o outro estiver lavando e tenha um ambiente diferente. Cortinas e tapetes neutros são ideais para compor com almofadas estampadas.

Compre peças novas ou reforme e integre ao ambiente a “poltrona do vovô” que ficou de herança. Avalie reformá-la com um especialista ou use tutoriais on-line para fazer por conta própria.

Estofados

Aplique papéis de parede ou adesivos. Mas se quiser pintar, aposte em formas geométricas. A internet está cheia de ideias diferentes e tutoriais para testar.

Paredes
Plantinhas

Coloque um arranjo de flores na mesa, um vaso perto da porta ou faça uma parede verde. A criatividade é que manda. Se não tiver tempo de cuidar, aposte nas plantas artificiais.

Iluminação

Trilhos com spots ou pendente aranha aumentam a iluminação. Use luz neutra para ambientes que demandam atenção e luz amarela para ambientes de descanso.

Quadros

Emoldure fotos, frases motivacionais, ilustrações, pinturas... Os quadros dão autenticidade e jovialidade ao ambiente.

Confira mais detalhes
na matéria:

ROTEIRO/MATÉRIA: Heloísa Bergami
DESIGN: Karine Nobre
MÍDIAS: Gabryella Cunha e Moldura a Minuto
FONTES: Gabryella Cunha, Bruna Sander e Gian Zucoloto