MAIS VENDIDOS
NO ESPÍRITO SANTO

10 CARROS

O Espírito Santo ajudou na conta do Chevrolet Onix para se manter como o carro mais vendido no Brasil pelo 6º ano seguido. Afinal, ele também foi o mais vendido por aqui.

Foram 1.966 exemplares novos saindo das concessionárias do Estado em 2020, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Na lista capixaba, os três primeiros lugares batem com os mais vendidos do país. Mas a partir do 4º lugar, começa a diferença.

10º - Hyundai HB20S

790 unidades

Qualidade da marca e o preço são alguns dos fatores que levaram o sedã da montadora coreana estar entre os 10 mais vendidos.

9º - Volkswagen T Cross

843 unidades

Uma das grandes apostas da Volkswagen no segmento de SUVs, integrando a linha da montadora alemã, que deve trazer mais um modelo para o Brasil este ano.

8º - Chevrolet Tracker

849 unidades

Um dos SUVs queridinhos do momento, bem equipado e com bom custo-benefício.

7º - Jeep Compass

1.119 unidades

Carrega o peso da marca e se tornou um SUV desejado pelo conforto interno, performance e preço de entrada competitivo na sua categoria.

6º - Hyundai Creta

1.136 unidades

O valor de entrada mais baixo que a média do mercado foi um dos motivos para que o SUV da Hyundai estivesse entre os 10 mais vendidos.

5º - Ford Ka

1.439 unidades

Já foi o mais vendido no País, mas caiu algumas posições. Agora, sai de linha com a saída da Ford do país.

4º - Toyota Corolla

1.704 unidades

Dispensa apresentações, tanto pelo prestígio da marca quanto por ser o sedã médio mais vendido no Brasil, que ganhou nova geração em 2019.

3º - Chevrolet Onix Plus

1.850 unidades

Versão sedã do Onix: tem o peso da marca e da reputação do hatch, além de ser uma opção mais luxuosa.

2º - Hyundai HB20

1.864 unidades

Entre os motivos do hatch da Hyundai estar na segunda posição dos mais vendidos estão o alto valor de revenda e a garantia de 5 anos.

1º - Chevrolet Onix

1.966 unidades

Peso da marca e manutenção barata são dois fatores apontados como atrativos do hatch da Chevrolet, mais vendido no Brasil e no ES.

Dicas e novidades sobre
o mundo automotivo:

Clique aqui

FONTES: Rafael Duarte (CVC Veículos), Wanusa Nunes (Chevrolet Vessa), Marcelo Sartório (Prime Hyundai), Paulo Henrique Daltin (Tai Motors)

MATÉRIA: Heloísa Bergami
ROTEIRO/DESIGN: Karine Nobre 
MÍDIAS: Hyundai, Chevrolet, Ford, Toyota, Volkswagen, Jeep

PRODUZIDO POR