curiosidades de cada prato

DA COMIDA
JAPONESA

ABC

Para muita gente, comida japonesa tem que ter salmão, assim como no clássico sashimi. Mas somente na década de 1980, os japoneses começaram a preparar sushis e outros pratos com o peixe. 

Hoje, o salmão é um dos ingredientes preferidos da culinária japonesa e ganha novos sabores pelas mãos dos sushimen, como no sushi especial de salmão com flor de sal e limão siciliano.

Para variar as texturas, experimente as peças com salmão maçaricado, como o sushi gambey. O nome gambey vem da couve frita que dá um toque crocante ao sushi. 

Outro peixe que fica ainda mais gostoso na comida japonesa é o atum. Preparado na versão grill, o sashimi de atum é semigrelhado e servido com crosta de gergelim e crispy de gengibre e mel.

O famoso cogumelo asiático shimeji também vai bem no combinado: o gunka shimeji é o famoso enroladinho de salmão fresquinho recheado com o cogumelo.

Que tal um toque picante? O ebi spicy maki tem salmão maçaricado, enrolado em recheio de camarão empanado e cream cheese ao molho teriyaki, com pimenta sriracha e gergelim.

Outro ebi (ou seja, preparado com camarão) é o ebi spicy haddock. Nele, o camarão é enrolado em peixe haddock com um toque de pimenta. Tem como essa combinação não ser incrível?

Quer algo diferente? O flake rice é empanado em flocos de arroz para dar crocância ao maki, que é recheado com salmão, cream cheese e cebolinha. Por cima, ainda tem um tartar de camarão.

Comida japonesa sem peixe? Tem sim!
O Wagyu é um corte de carne japonês de altíssima qualidade com uma marmorização que confere suculência e sabor inigualáveis a pratos como o tartare de wagyu.

O arroz, além de ser utilizado nos  pratos, também é usado na produção do saquê, que pode demorar meses até ficar pronto. Além de consumir puro, experimente os drinques com a bebida!

Para quem não abre mão de pratos quentes, o yakissoba é um clássico. Apesar da origem chinesa, o yakissoba criou raízes no Japão e é extremamente popular lá e por aqui. 

O sabor da comida japonesa também dá um toque a preparos clássicos como o filé de salmão grelhado com molho de abacaxi e crosta de amêndoas acompanhado com risoto de cogumelos e nirá.

Ficou com vontade? Veja mais delícias do cardápio do Sushi Trip!

um conteúdo oferecido por

produzido por