verão +
cuidados

Para curtir a estação com + saúde, alguns cuidados são importantes. Saiba o que fazer para aproveitar um verão + seguro:

+ Hidratação

Não espere sentir sede: ela é sinal de que seu corpo já está ficando desidratado. Além de beber + água, invista em água de coco, sucos naturais, chá gelado e outras opções refrescantes.

+ Cuidado com o sol

O sol faz bem à saúde, produz melanina, serotonina, vitamina D e melhora o sono. Porém, você deve evitar o horário das 10 às 15 horas. Nada de queimaduras e insolação!

+ Filtro Solar

O protetor solar deve fazer parte da rotina o ano todo: esse cuidado previne contra o envelhecimento precoce e o câncer de pele. No verão, vale reforçar o uso e a reaplicação.

+ Estilo

O verão pede + leveza, no astral e nas roupas. Prefira usar cores claras e tecidos naturais como o algodão. Para deixar o visual ainda + protegido e com estilo, use óculos de sol e chapéus.

Comer + saudável

Comidas pesadas e ricas em gordura podem causar mal estar em dias quentes. Prefira consumir alimentos frescos, incluindo frutas e verduras nas suas refeições. É época de + picolé!

+ Máscara

Os cuidados para conter o avanço da pandemia devem continuar no verão: se for sair de casa, use máscaras e leve o álcool em gel. Assim, você contribui para um verão com + saúde para todos.

Continue ligado nos próximos webstories para outras dicas para um verão + diferente, com muito cuidado e diversão.

Imagens: Freepik, Pexels, Unsplash